Os benefícios de comer uma maçã por dia

E aí, já saboreou a sua hoje?
16 de novembro de 2015 por
Os benefícios de comer uma maçã por dia
Café Joe
| Nenhum comentário ainda

O benefícios de comer uma maçã por dia

E aí, já saboreou a sua hoje?

Desde criança a maçã está presente na vida de todo mundo, começando pela papinha de maçã, depois na história do Jardim do Éden e passando por Branca de Neve até virar símbolo de uma das empresas mais conhecidas do mundo.

Todo mundo sabe que a maçã faz bem, mas só agora existe uma comprovação científica que comer uma maçã todo dia reduz o risco de doenças e ajuda a afastar o uso de medicamentos.

A ciência descobriu que uma entre várias substâncias presentes na maçã faz milagres para a nossa saúde. A quercetina é uma das substâncias, que entre outras funções, ajuda no combate aos radicais livres, é responsável também por prevenir a doença de Alzheimer, pois é um poderoso antioxidante que protege os neurônios da degeneração.

Além disso, a maçã é rica em fibras, vitaminas A e C, ferro, cálcio, magnésio, potássio e flavonóides, o que ajuda na prevenção de doenças cardíacas e na melhoria da taxa de glicose em diabéticos de tipo II.

A maçã estabiliza a glicemia porque a fibra solúvel retarda a entrada da glicose na corrente sanguínea. Além disso, a maçã reduz em 40% o risco de infarto, diminuindo as ocorrências de doenças cardíacas.  A casca também é rica em substâncias que combatem diversas doenças.

Para ter todos estes benefícios a recomendação é ingerir uma por dia.

E aí, já saboreou a sua hoje?

Se quiser maçãs fresquinhas chegando rápido, é só pedir pelo Mercado em Casa Delivery e ficar feliz com o resultado do seu próximo check up.

Entrar deixar um comentário