O Segredo da Agilidade e da Disposição

Pode ser feito por qualquer pessoa e não tem contraindicação
30 de novembro de 2015 por
O Segredo da Agilidade e da Disposição
Mercado em Casa Delivery, Joe Alves
| Nenhum comentário ainda

O Segredo da Agilidade e da Disposição

Pode ser feito por qualquer pessoa e não tem contraindicação

Alongar os músculos e movimentar as articulações mantém o corpo ágil e dá mais disposição para enfrentar o dia a dia.

O alongamento é muito importante porque envia mensagens ao corpo avisando que você está iniciando atividades que vão além dos movimentos normais da sua rotina.

Qualquer pessoa pode praticar o alongamento independente da idade, respeitando é claro, se houver restrições médicas.  De maneira geral o alongamento não tem contraindicação, basta estar disposto.

O alongamento proporciona maior flexibilidade ao corpo, prepara os músculos para o início da atividade física e deixa o corpo mais relaxado depois dos exercícios, além de aliviar a ansiedade e o estresse. Estas são apenas algumas das funções do alongamento, mas os seus benefícios vão muito além, veja mais alguns benefícios do alongamento:

·         Reduz o risco de lesões musculares, entorses, torcicolos, câimbras, etc.

·         Reduz o encurtamento muscular.

·         Melhora a circulação sanguínea e melhora o raciocínio.

·         Previne contra problemas nas articulações dos braços, pernas e costas.

·         Melhora a coordenação motora.

·         Previne problemas de postura.

·         Ajuda no relaxamento mental, diminuindo a ansiedade e o estresse.

·         Acelera a recuperação óssea, em casos de fratura.

·         Desenvolve a consciência corporal com a percepção na parte que está sendo alongada.

·         Ajuda no aquecimento corporal.

O alongamento pode ser feito a qualquer hora sempre que tiver vontade, mas o alongamento matinal é vital para começar o dia com agilidade e disposição.

No fim da tarde, o alongamento alivia as tensões acumuladas durante o dia. É como libertar as articulações das próprias amarras.

Ao contrário do que dizem, não é preciso forçar o músculo até sentir dor para ter resultados positivos com o alongamento.

A respiração é fundamental para alcançar todos os benefícios do alongamento. O ideal é iniciar o alongamento com uma respiração lenta e profunda e gradativamente alcançar uma certa tensão no músculo, sustentando por alguns segundos e depois relaxar lentamente, para que o movimento seja sentido em cada etapa.

O alongamento pode ser repetido várias vezes ao dia respeitando a estrutura muscular, a flexibilidade e os limites de cada um. Mas com certeza quem incorporar o alongamento diário,  independente das outras atividades físicas, irá perceber rapidamente os benefícios.

Para quem não conhece os movimentos certos da prática do alongamento, o ideal é procurar um profissional para aprender a  sequência dos exercícios e depois praticar sozinho em casa ou em qualquer lugar.

Se precisar de um pouco mais de tempo durante o dia para praticar o alongamento, deixe a tarefa de ir ao supermercado com o Mercado em Casa Delivery. Entregamos tudo que você gosta e precisa no mesmo dia. Hortifrúti, açougue, matinais e bebidas.


Mercado em Casa Delivery - Facilitando a sua vida. Experimente! 

Entrar deixar um comentário