O final do ano está chegando junto com o verão

6 coisas simples que você pode fazer para ter uma pele bonita e saudável
6 de novembro de 2015 por
O final do ano está chegando junto com o verão
Mercado em Casa Delivery, Joe Alves
| Nenhum comentário ainda

O final do ano está chegando e junto com ele o verão. Cuide bem da sua saúde!

6 coisas simples que você pode fazer para ter uma pele bonita e saudável.

Para ter uma pele bonita e saudável você não precisa de um esquema muito complicado e trabalhoso e também não precisa gastar muito dinheiro.

Na verdade uma dieta bem equilibrada e algumas medidas simples vão te ajudar a conseguir uma pele mais bonita e uma vida mais saudável.

Incorpore estes hábitos na sua rotina.

Para começar é fundamental ter uma boa higiene

Lavar as mãos corretamente é especialmente importante para proteger a sua saúde e a dos outros. Você deve lavar as mãos:

- Sempre que chegar em casa, seja vindo do trabalho, da academia, do supermercado etc.

- Antes de preparar, servir ou fazer uma refeição.

- Antes e depois de usar o banheiro.

- Depois de trocar fraldas ou de ajudar uma criança a usar o banheiro.

- Antes ou depois de tratar um ferimento ou corte.

- Antes e depois de ficar perto de alguém doente.

- Depois de espirrar, tossir ou assoar o nariz.

- Depois de tocar em um animal ou em seus resíduos.

- Depois de manusear o lixo.

Beba muita água

Primeiramente, certifique-se de que a água que você usa para beber, além da água usada para escovar os dentes, fazer gelo, lavar louça, lavar alimentos e cozinhar, seja de fonte segura. Se houver alguma possibilidade da água da sua casa não ser confiável, ferva a água antes de usa-la ou trate-a com produtos químicos apropriados.

A água elimina toxinas do corpo que causam tons pálidos a pele. Além de manter a pele hidratada e suave. Beba água com frequência em casa e na rua mantenha sempre uma garrafa de água com você em todos os momentos.

Cuide bem da sua alimentação

É impossível ter uma boa saúde sem uma alimentação equilibrada. Preste muita atenção à quantidade de sal, gordura e açúcar que você ingere, bem como o tamanho das porções.

Inclua frutas, legumes e verduras na sua dieta, prefira os orgânicos. Coma alimentos variados e prefira as carnes magras e pescados. Prefira os integrais quando for ingerir cereais, massas e pães.

Se comer muito açúcar e gordura você vai acabar com sobrepeso. Para diminuir esse risco beba água em vez de bebidas adocicadas. Muito sal na comida pode aumentar a sua pressão sanguínea a um nível prejudicial a sua saúde. Por isso fique de olho na quantidade de sódio nas embalagens dos alimentos no supermercado.

Outro ponto muito importante relacionado a nutrição é o risco de intoxicação alimentar. Veja o que você pode fazer para evitar esse problema.

- Primeiramente para evitar contaminação cruzada, lave bem as mãos, a tábua de corte, de preferência tenha duas tábuas, uma para cortar vegetais e outra para carnes. Lave bem os utensílios, os pratos e a bancada da cozinha com água quente e sabão antes de preparar cada item.

- A lavagem dos vegetais deve ser muito criteriosa, tanto para os produzidos na agricultura orgânica, como também os produzidos de forma convencional, pois os orgânicos podem ter sido cultivados em solo adubado com estrume e os não orgânicos com certeza terão resíduos de agrotóxicos e pesticidas.

- Como fazer a lavagem dos vegetais – selecione e retire folhas, legumes e frutas danificadas.

- Lave bem um a um, folha a folha em água potável e corrente.

- Colocar de molho em água clorada de 30 a 40 minutos, com hipoclorito de sódio (encontrado nos supermercados na sessão de hortifrúti), para 1 litro de água usar 10 gotas, ou siga a orientação do fabricante. Outra opção é a velha e boa água sanitária, na diluição equivalente a 1 colher (sopa) rasa em 1 litro de água.

- Enxágue em água filtrada para eliminar os resíduos.

- Colocar os vegetais limpos e secos guardados na geladeira, dentro de sacos plásticos próprios para o armazenamento de alimentos, até o momento de usá-los.

- Cozinhe o alimento até a temperatura certa e coloque imediatamente na geladeira qualquer item perecível que não será consumido logo.

- Jogue fora itens perecíveis que tenham ficado fora da geladeira por mais de duas horas a uma temperatura entre 21ºC e 23ºC ou que tenham ficado por mais de uma hora a uma temperatura acima de 32ºC.

Pratique atividade física

Não importa a sua idade, você precisa se exercitar regularmente para ter uma boa saúde. Praticar exercícios é importante porque vai ajudar você a:

- Manter a mobilidade.

- Manter os ossos e os músculos fortes.

- Manter um peso ideal.

- Diminuir o risco de morte súbita.

- Diminuir o risco de depressão.

- Vai ajudar a dormir melhor.

Consulte um médico antes de começar um programa de exercícios. Escolha uma atividade que seja divertida, mas que faça você suar.

Durma o suficiente

Descansar o necessário não deve ser opcional. Segundo especialistas dormir o suficiente é importante para:

- Manter equilibrados os hormônios que agem no metabolismo e no peso.

- O crescimento e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

- O aprendizado e para a memória.

- A saúde cardiovascular.

- A prevenção de doenças.

Use protetor solar

Usar protetor solar não é uma opção, é obrigatório. O sol é responsável, em grande parte, pelo envelhecimento da pele.

Os especialistas recomendam usar protetores FPS 30 ou acima todos os dias. Além de combater os efeitos nocivos dos raios solares, os protetores ajudam a manter a pele com uma aparência mais jovem. Procure manter a pele sempre hidratada. Contudo, lembre-se! Tomar sol nos horários certos faz bem à saúde.

De maneira geral, divirta-se e guarde um tempo do dia para ficar em silêncio e deixar os aparelhos eletrônicos um pouco de lado.

Quando pensar em ir ao supermercado para comprar os seus mantimentos, peça pelo Mercado em Casa Delivery. Você estará ajudando a diminuir a poluição da sua cidade e melhorando a vida de todo mundo.

Clique aqui e experimente! Entregamos tudo que você gosta e precisa no mesmo dia. Hortifrúti, carnes, matinais, bebidas, higiene, limpeza e  petshop.

Mercado em Casa Delivery – Facilitando a sua vida!

Entrar deixar um comentário